terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Vandalismo faz Wikipedia fechar edição de página de Daniella Cicarelli

Em comunicado, a Wikipedia diz que por conta de vandalismos recorrentes, a edição da página de Cicarelli está desabilitada.A enciclopédia online Wikipedia fechou para edição as páginas em português e inglês da apresentadora de TV e modelo Daniella Cicarelli.

Em comunicado na página em português, a Wikipedia diz que "por conta de vandalismos recorrentes, a edição deste artigo por usuários não-cadastrados está desabilitada."

Cicarelli e seu namorado, Renato Malzoni, estão envolvidos em uma disputa judicial por conta de vídeo, publicado na internet, que mostram os dois em cenas quentes em praia na Europa. Decisão da Justiça de SP chegou a bloquear o site YouTube, onde o vídeo foi originalmente publicado.Entenda do casoEm novo despacho nesta terça-feira (09/01), o desembargador Ênio Santarelli Zulliani, do Tribunal de Justiça de São Paulo, mandou “restabelecer o sinal do YouTube”, bloqueado pela Brasil Telecom e pela Telefônica, que receberam ofícios determinando a medida. Embratel, Global Crossing e Telecom Italia ainda não haviam cumprido a determinação do ofício.

O primeiro despacho do desembargador, de 02 de janeiro, tinha como objetivo fazer valer a proibição legal de que o apimentado vídeo de Cicarelli e seu namorado Tato Malzoni, em uma praia na Espanha, seja divulgado na internet brasileira.

Em meio a protestos de internautas insatisfeitos e irritados, a divulgação da decisão judicial causou polêmica. O texto da decisão, na opinião de especialistas na área, era dúbio, não deixando claro se o parecer era pelo bloqueio ao YouTube para os brasileiros ou apenas do vídeo da modelo - versão sustentada pelo desembargador, autor do despacho, em um esclarecimento à imprensa na própria quinta-feira.


Fonte: Redação do IDG Now!

Um comentário:

Sidarta Martins disse...

Legal foi que a MTV considerou censuradores os internautas que fizeram protestos contra a Cicarelli.

Eu, por exemplo, não sou contra a liberdade de expressão da MTV. Simplesmente não consumo mais a MTV.

Achei muito estranho ser considerado um censurador. Eu não tenho o poder de proibir nada. Acho que a MTV quis só ofender quem foi contra a censura, pelo jeito.

Abraços,