sábado, 21 de julho de 2007

Campanha "Não Voe Por Congonhas" é lançada na internet

Muita gente a favor, mas como não podia deixar de ser, alguns contra. Se você é a favor, divulgue. Se é contra, vale lembrar que essa campanha tem três objetivos:

1. Desmotivar o público a voar por Congonhas até que estejam claramente definidos os riscos que o aeroporto apresenta. Não é necessário “fechar Congonhas” imediatamente. Mas reduzir o tráfego enquanto se avaliam os riscos após o acidente.

2. Incentivar as autoridades a pensar numa alternativa para Congonhas. Um aeroporto leva cerca de 8 anos para ser construído. Em 8 anos a situação só vai piorar e até agora nenhuma atitude foi tomada para a construção de um novo aeroporto.

3. Evidentemente que o chamado “Apagão Aéreo” é muito mais grave do que Congonhas. Mas Congonhas representa um risco iminente e está ao nosso alcance mudar. Quantas vezes você ouviu dizer que “os argentinos fazem panelaços e a gente não?”. Pois bem, está na hora de batermos essa panela.

Se nada disso convenceu você, leia o depoimento de um piloto, comentando o CGH NÃO, no IG:

Sou piloto de linha aérea desde 1991 e sempre operei jatos comerciais em Congonhas , eu e todos que conheço temos histórias de sustos no aeroporto. Não basta diminuir o tráfego ; o problema não é a quantidade de aviões mas o tamanho deles. São aviões que pesam entre 50 e 60 toneladas e pousam com velocidades de até 140 nós (260 kms). Mesmo que se opere com apenas 1 vôo por dia o perigo ainda existirá. Congonhas deve ficar com a aviação executiva e com turbohélices de grande porte que transportam hj mais de 110 passageiros e operam com uma grande margem de segurança nas condições de Congonhas. Até agora só assisti na televisão teóricos e pessoas do governo que ficam sentadas em escritórios darem suas opiniões. Porque nenhum dos pilotos da TAM , GOL , Varig , BRA ou Ocean Air foram consultados sobre o problema ? Pelo bem de todos espero que o problema se resolva logo.

Via Michel Lent (Viu isso?)

Nenhum comentário: