domingo, 29 de julho de 2007

Boca-a-boca virtual: o que falam da sua empresa na internet?

Sabe o que andam falando da sua empresa por aí? Se não sabe, está perdendo tempo. Com a explosão dos blogs, redes sociais e comunidades de todos os tipos na grande rede, o velho boca-a-boca - também conhecido como marketing viral, no jargão publicitário - cresceu em proporções, alcance e - aí está a principal razão para você prestar atenção nele - potencial de dano à sua marca.

Na web 2.0, o consumidor tem voz e o que ele tem a dizer sobre o seu produto ou serviço pode ser decisivo para a imagem da sua empresa - e, em geral, não estamos falando de elogios. “O comentário negativo é mais comum. É uma forma de autoproteção do consumidor”, conta Alessandro Lima, diretor de negócios da e.Life, que faz a monitoração e análise da comunicação boca-a-boca on-line.

Segundo um levantamento da agência de comunicação Imagem Corporativa, que desenvolveu uma metodologia para monitorar marcas nas mídias sociais, mais de 50 mil pessoas participam de discussões na web sobre serviços de telefonia fixa no Brasil, por exemplo. Em uma única comunidade no Orkut, batizada de “Eu odeio a Telefônica”, 16 mil pessoas se reúnem para falar mal da operadora.

O boca-a-boca virtual será um dos temas da apresentação de Thiane Loureiro, gerente corporativa da Edelman Brasil, no Digital Age 2.0, que será realizado nos dias 09 e 10 de agosto, no Hotel WTC, em São Paulo.

Mais sobre o evento: http://www.digitalage20.com.br/

Nenhum comentário: