sábado, 31 de março de 2007

Fim de Semana na Agência




Fim de semana no trampo, sobrevivendo com biscoito wafer de morango + coca-cola quente.

*uma paródia do sobrevivendo com 9 conto. ahahahah!

Bom final de semana a todos.




quinta-feira, 29 de março de 2007

Helena Ranaldi poderia ser a nova Cicarelli, sugere a midia

O Zapping de hoje no Agora SP - "Por pouco Helena Ranaldi nao foi confundida ontem com Daniella Cicarelli na Barra da Tijuca, no Rio. Os fortes amassos no mar entre a atriz da Globo e o namorado, o músico Max Setti, chamaram a atenção dos curiosos. Teve até platéia. E papparazzi de plantao (.....)".
Via Blue Bus por SMS para usuarios BrT, procure no celular por 'noticias' e, depois, 'portais'.
Se essa moda pega eim? ehehehehe!

sexta-feira, 23 de março de 2007

Nesse jogo, você é o motorista

No site www.entertainmentanytime.com/, o internauta passa a ter a mesma visão de um motorista de táxi. No banco traseiro, o passageiro se acomoda e agora está em suas mãos, ou melhor, à mercê do seu teclado. Com as teclas, é possível acelerar o carro, brecar e virar, observando as diversas e engraçadas reações do passageiro. Além disso, várias letras podem causar efeitos diferentes no personagem.

Pra quem quer fazer o teste... é bem interessante!!

[ ]'s

segunda-feira, 19 de março de 2007

Carnalife, carnaval c/ Banda Eva no Second Life

“Aí galera, quero ver todo mundo balançando esse avatar!”

Vi no Viu isso?

Barata da Intelig!!!

Apareceu uma barata da Intelig na tela do monitor de quem abriu o Globo.com para ver as noticias agora perto do meio dia "logo próximo do horário de almoço" se deparou com uma barata em seu monitor! Um pop up da Intelig invadiu os monitores assustando e enojando todos aqueles que estavam em busca de notícias.

Saiu no BlueBus e teve muita gente criticando este tipo de ação...e você...o que achou disto?

quinta-feira, 15 de março de 2007

Cebit 2007: Gartner afirma que CEOs tradicionais ainda engasgam com Web 2.0

Líderes das empresas estão começando a abraçar blogs e outras tecnologias de Web 2.0 para melhorar seus negócios, mas alguns executivos afirmam que é mais fácil falar do que fazer.

Peter Sondergaard, chefe global de pesquisa do Gartner, afirmou a CEOs na CeBIT nesta quarta-feira (14/03) que blogs e comunidades online como o MySpace podem ter começado entre usuários domésticos, mas terão grande impacto no setor corporativo nos próximos anos.

Muitos executivos já usam blogs para falar com clientes, e companhias como a Microsoft e IBM estão oferecendo ferramentas que permitam que empregados trabalhem em projetos usando blogs e wikis.

No mundo virtual, companhias como Adidas e BMW estão fazendo campanhas de marketing na rede social Second Life. É parte da mudança pela quais produtos e serviços para consumidores estão passando cada vez mais no mundo dos negócios, afirmou Sondergaard.

"Esta é a próxima grande mudança na tecnologia. Durará cerca de 15 anos - mas serão os próximos cinco anos que decidirão quais empresas falharão e quais aproveitarão as novas ferramentas", afirmou ele durante o Vision Forum, evento paralelo à Cebit, que ocorre em Hanover, na Alemanha.

Saiu no IDGnow!

terça-feira, 13 de março de 2007

Celular já paga pizzas e táxis em São Paulo

A Visa está testando o celular como meio de pagamentos. Saiba qual é a estratégia da empresa, com Eduardo Chedid.

Ouça o PodCast »



Vi no IDGNow!

quinta-feira, 8 de março de 2007

PROXXIMA - Investimentos de grandes anunciantes animam mídia interativa

Fiat, Bradesco e Gradiente declaram que já destinam à internet cerca de 10% de sua verba de marketing

Parte significativa da platéia que assistiu ao painel “Resultado e eficiência na mídia digital”, na tarde desta terça-feira, 6, saiu do primeiro dia do Proxxima 2007 surpresa com os percentuais de investimentos na mídia interativa declarados pelos anunciantes debatedores, representantes da Fiat, do Bradesco e da Gradiente. “Apesar de ser surpreendente saber que a Fiat investe mais de 10% da sua verba de marketing em novas tecnologias, esta postura não deixa de ser inteligente, pois a grande maioria dos compradores de automóveis é usuária de internet”, comenta Paulo Humberg, presidente da A5, consultoria que assessorou o grupo Aegis na recente compra da AgênciaClick.

O publicitário Antônio Jorge Pinheiro, diretor da Mídia 1, também atentou para este mesmo trecho do debate. “O depoimento público destes importantes clientes mostra uma clara tendência de aumento do investimento em internet nos grandes anunciantes, entre os quais o percentual já estaria na casa dos 10%, enquanto a média do mercado, segundo o Intermeios, ainda é de 3%”, compara.

Pinheiro considera que as grandes agências de publicidade deveriam estar mais atentas a este movimento. “Não podemos abrir mão dos meios tradicionais, mas é preciso estar atento, em tempo real, as novas possibilidades de mídia, mesmo que não venhamos a usar as novidades de imediato para os nossos clientes atuais”, pondera.

Comentando o teor da palestra “Móbile marketing e search marketing”, também realizada na tarde desta terça-feira, o empresário Luis Calainho, sócio de empresas como a Telvox e o portal Vírgula, sustenta que o celular está se transformando em uma plataforma de marketing vital para um grande número de empresas. “Com isso, as pessoas acabam se transformando em unidades de veículos de comunicação, como quando seus celulares tocam tendo jingles como rigtones”, exemplifica.

Humberg acrescenta que as empresas precisam considerar que boa parte das pessoas que serão internautas no futuro próximo terão seu primeiro contato com a internet via celular e não via computador.

Já o publicitário Antônio Toledano, que fez carreira em áreas de mídia de grandes agências e hoje é vice-presidente-executivo da Hi-Mídia, vê interesse crescente no search marketing, com um aumento relevante nos investimentos dos anunciantes que já experimentaram esta modalidade e até mesmo uma maior atenção das agências. “Felizmente as agências de publicidade estão abrindo os olhos e constatando que a convergência é inevitável. Elas já perceberam que o modelo de negócios sobre o qual estão baseadas vai mudar e estão mais interessadas em acompanhar esta evolução”,

Por: Alexandre Zaghi Lemos

segunda-feira, 5 de março de 2007

Second Life em Celulares

A Comverse Technology criou uma aplicação J2ME (JAVA), desenvolvida nos últimos 6 meses, que permitirá acessar o Second Life diretamente de celulares.

A Comverse também criou uma solução que permitirá acesso ao SL em plataformas IPTV.
Aqui no Brasil, a TEllVox está desenvolvendo uma campanha que une SL e celulares num projeto para Nokia. Estarei postando em um próximo post.

Bom...resta só saber se essa aplicação vai rodar redondinha via celular, pois a versão do software para pc, é bem pesadinha e exige bastante da máquina (placa 3D e uma conexão muito boa). Desde de então a iniciativa é muito interessante e abre uma porta grande para o MobileMarketing via SL.

PROXXIMA

Por esses dias acontecerá o PROXXIMA: Encontro Internacional de Comunicação Digital, uma realização do Meio&Mensagem e A5.

Haverá participação de profissionais muito bacanas do mercado Br e internacional, como Drew Schutte da Wired, Nigel Morris da Isobar (que recentemente comprou a AgênciaClick), Suzana Apelbaum da Africa, Ciacco da Fiat e Luca do Bradesco, entre outros.

sexta-feira, 2 de março de 2007

quinta-feira, 1 de março de 2007

Para competir com Google, Adobe planeja versão online do popular Photoshop

A Adobe planeja lançar em até seis meses uma versão online do seu popular software de edição gráfica, o Photoshop, como forma de concorrer com a estratégia do Google.

O investimento do gigante de buscas em serviços online se tornou ainda mais forte na última semana, quando divulgou o pacote online pago Google Apps Premier, que deverá concorrer com a suíte corporativa Office, da Microsoft.

A introdução do Photoshop é o primeiro passo da estratégia da companhia de oferecer aplicativos online monetizados por links patrocinados, afirmou o CEO da Adobe, Bruce Chizen, à CNet.

O executivo afirma que o novo serviço terá similaridades com a ferramenta de edição de vídeos Adobe Remix e terá funções de edição mais básicas para o usuário de aplicativos como o Photoshop Elements.

Ao contrário do Google Apps Premier, que terá planos pagos, a receita do Photoshop online virá de anunciantes interessados na audiência do serviço, afirma Chizen.

Sem ser pontual, o executivo ainda afirmou que a Adobe está procurando outras áreas de software que pretenderá oferecer serviços online.

Vi no IDGnow!

Anunciante prefere agência digital para unir tecnologia e criação

Deu no BlueBus:

Uma pesquisa da Forrester Research nos EUA indica que a internet e as tecnologias digitais estao expondo as fraquezas das agências tradicionais. E, com isso, favorecem as especializadas, chamadas pelos anunciantes para ocupar espaços que suas agências nao conseguem preencher. Segundo o estudo, os anunciantes hoje vêem suas agências de propaganda como as menos habilitadas entre seus fornecedores quando precisam de serviços de marketing envolvendo tecnologia - internet, propaganda criada pelo consumidor etc. As agências especializadas foram procuradas inicialmente para construçao de sites, na epoca da bolha da internet. Hoje, oferecem expertise em tecnologia combinada à criaçao - o que ainda é um desafio para as tradicionais, diz a Forrester. Noticia do Media Post. 27/02 Blue Bus

É assim mesmo e não é só nos Estados Unidos. Aqui no Brasil já acontece também.

Novos tempos, aqui estamos nós.

Direto do Viuisso?