terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Com 14,5 milhões de usuários, web residencial bate novo recorde no Brasil

Aumento de 8,5% medido pelo Ibope indica 14,5 milhões de usuários residenciais no Brasil em novembro - recorde de acesso doméstico.

O número de usuários que acessam a internet a partir de casa atingiu 14,5 milhões em novembro, crescimento de 8,5% em comparação com o mês anterior, segundo balanço divulgado pelo Ibope/NetRatings nesta terça-feira (19/12).

É o novo recorde de usuários ativos na internet brasileira, de acordo com o Ibope/Netratings. O recorde anterior era de março de 2006, com 14,1 milhões de usuários. "Não sei se é um tsunami, mas é uma nova onda de adoção da internet", afirmou Alexandre Magalhães, coordenador de análise do Ibope Inteligência.

De acordo com o analista, a tendência é de crescimento da base de internautas no Brasil em razão da expansão das vendas de computadores em 2006. Segundo dados do IT Data, serão vendidos 8,3 milhões de PCs neste ano, 47% a mais que 2005. O IDC prevê comercialização de 7,1 milhões de PCs.O estudo do Ibope aponta que o número de usuários com acesso residencial à internet, independente do hábito de entrar ou não na internet, também cresceu, crescendo 5,4% para atingir 22,1 milhões de brasileiros. Mesmo com a queda de 26 minutos no tempo médio mensal navegado, o país manteve a liderança entre os usuários que mais acessam a internet em casa, com média de 20 horas e 4 minutos por internauta.

A França aparece na segunda posição, com 19 horas e 30 minutos, seguido pelos Estados Unidos, com 18 horas e 10 minutos, e Espanha, com 17 horas e 54 minutos.
O Ibope ainda informa que, entre as categorias que mais atingiram audiência em novembro, destacam-se Viagens e Turismo, Casa e Moda, Automóveis, com aumento de 16,2%, 15,3% e 11,9%, respectivamente na audiência. Não ironicamente, as três categorias como as que mais cresceram em termos de audiência na internet brasileira. O acesso a sites de Automóveis subiu 71% em comparação com 2005, enquanto páginas de Casa e Moda aumentaram em 49,1% seus acesso e Viagens e Turismo pulou 43,5% no último ano.

Fonte: IDG Now!

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