domingo, 29 de julho de 2007

Boca-a-boca virtual: o que falam da sua empresa na internet?

Sabe o que andam falando da sua empresa por aí? Se não sabe, está perdendo tempo. Com a explosão dos blogs, redes sociais e comunidades de todos os tipos na grande rede, o velho boca-a-boca - também conhecido como marketing viral, no jargão publicitário - cresceu em proporções, alcance e - aí está a principal razão para você prestar atenção nele - potencial de dano à sua marca.

Na web 2.0, o consumidor tem voz e o que ele tem a dizer sobre o seu produto ou serviço pode ser decisivo para a imagem da sua empresa - e, em geral, não estamos falando de elogios. “O comentário negativo é mais comum. É uma forma de autoproteção do consumidor”, conta Alessandro Lima, diretor de negócios da e.Life, que faz a monitoração e análise da comunicação boca-a-boca on-line.

Segundo um levantamento da agência de comunicação Imagem Corporativa, que desenvolveu uma metodologia para monitorar marcas nas mídias sociais, mais de 50 mil pessoas participam de discussões na web sobre serviços de telefonia fixa no Brasil, por exemplo. Em uma única comunidade no Orkut, batizada de “Eu odeio a Telefônica”, 16 mil pessoas se reúnem para falar mal da operadora.

O boca-a-boca virtual será um dos temas da apresentação de Thiane Loureiro, gerente corporativa da Edelman Brasil, no Digital Age 2.0, que será realizado nos dias 09 e 10 de agosto, no Hotel WTC, em São Paulo.

Mais sobre o evento: http://www.digitalage20.com.br/

terça-feira, 24 de julho de 2007

Geek Test

Ufa!!!

Aqui está publicada a minha pontuação de ‘geekness‘. Apenas 50% Geek, tá bom?

Faça seu teste aqui!


50% Geek

sábado, 21 de julho de 2007

Campanha "Não Voe Por Congonhas" é lançada na internet

Muita gente a favor, mas como não podia deixar de ser, alguns contra. Se você é a favor, divulgue. Se é contra, vale lembrar que essa campanha tem três objetivos:

1. Desmotivar o público a voar por Congonhas até que estejam claramente definidos os riscos que o aeroporto apresenta. Não é necessário “fechar Congonhas” imediatamente. Mas reduzir o tráfego enquanto se avaliam os riscos após o acidente.

2. Incentivar as autoridades a pensar numa alternativa para Congonhas. Um aeroporto leva cerca de 8 anos para ser construído. Em 8 anos a situação só vai piorar e até agora nenhuma atitude foi tomada para a construção de um novo aeroporto.

3. Evidentemente que o chamado “Apagão Aéreo” é muito mais grave do que Congonhas. Mas Congonhas representa um risco iminente e está ao nosso alcance mudar. Quantas vezes você ouviu dizer que “os argentinos fazem panelaços e a gente não?”. Pois bem, está na hora de batermos essa panela.

Se nada disso convenceu você, leia o depoimento de um piloto, comentando o CGH NÃO, no IG:

Sou piloto de linha aérea desde 1991 e sempre operei jatos comerciais em Congonhas , eu e todos que conheço temos histórias de sustos no aeroporto. Não basta diminuir o tráfego ; o problema não é a quantidade de aviões mas o tamanho deles. São aviões que pesam entre 50 e 60 toneladas e pousam com velocidades de até 140 nós (260 kms). Mesmo que se opere com apenas 1 vôo por dia o perigo ainda existirá. Congonhas deve ficar com a aviação executiva e com turbohélices de grande porte que transportam hj mais de 110 passageiros e operam com uma grande margem de segurança nas condições de Congonhas. Até agora só assisti na televisão teóricos e pessoas do governo que ficam sentadas em escritórios darem suas opiniões. Porque nenhum dos pilotos da TAM , GOL , Varig , BRA ou Ocean Air foram consultados sobre o problema ? Pelo bem de todos espero que o problema se resolva logo.

Via Michel Lent (Viu isso?)

quinta-feira, 19 de julho de 2007

JJ 3054 TAM


quinta-feira, 12 de julho de 2007

Nike criticada por comercial em q atletas usam os corpos como arma

A Nike Africa do Sul está envolvida em uma polêmica por conta da campanha 'How I Fight'. O filme mostra atletas usando seus corpos como armas. A critica ao conceito está relacionada a fato de que a Africa do Sul é um país com alto indice de criminalidade, incluindo elevado numero de assassinatos. Dica do Adfreak. Veja o filme »

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Microsoft Surface - A magia, o poder e as possibilidades


Uma nova forma de interagirmos com conteúdo. É bastante impressionante!
Microsoft é microsoft! :)

domingo, 1 de julho de 2007

Abril lança VIP Second Life edição 3

Soraia Wiefel é a garota da capa deste mês. Praia brasileira de nudismo, dinheiro e cinema estão entre os destaques da edição.

Seguindo o grande sucesso nas duas edições iniciais, a editora Abril coloca no metaverso a terceira edição da revista VIP Second Life. A publicação chega com várias novidades e aperfeiçoamentos. Segundo o responsável pela publicação, Klester Cavalcanti, a Abril pretende melhorar o sistema da revista a cada nova edição.

Neste mês, a garota da capa é a sensual Soraia Wiefel. Ela afirma nunca ter praticado sexo virtual até agora. Uma série de fotos sensuais com esta avatar devem deixar os marmanjos de plantão 'babando no teclado'. Soraia estará presente na festa de lançamento desta terceira edição, para uma sessão virtual de autógrafos, que será novamente realizada na Boulevard Brasil, na próxima terça-feira (3), a partir das 21 horas.

Entre os outros destaques interessantes da edição, está uma cobertura completa da primeira praia de nudismo brasileira no Second Life, a Abrico, cuja responsável é a lindíssima Monique Blum. Por sinal, ela também protagoniza fotos muito picantes no anexo da reportagem sobre sua praia.

A edição 3 da VIP Second Life também abordará dicas sobre como ganhar dinheiro no metaverso e a invasão do cinema no mundo virtual, com comentários interessantes sobre os lançamentos de Duro de Matar 4.0 e Transformers, que contaram respectivamente com as presenças do astro Bruce Willis e do diretor Michael Bay (A Rocha e Armageddon). A publicação está imperdível e poderá ser adquirida gratuitamente, a partir da próxima semana, nas ilhas credenciadas.

E essa moda pega? pelo menos a idéia é muito legal :)


Vi no MundoLinden