quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Second Life Tem reveillon brasileiro patrocinado pela Philips

Empresa holanesa promoveu festa na Ilha Brasil, distribuindo camisetas e sandálias para avatares, em primeira ação de marketing na rede. Além das diversas agências de propaganda que vêm se instalando no Second Life, a recriação online de sociedade feita pela Linden Labs começa a chamar atenção da comunidade aos brasileiros por outro motivo: festas.

Após a DM9/DDB realizar sua festa de fim de ano no Second Life junto ao evento real, foi a vez da Philips anunciar que custeará um reveillon virtual no mundo digital, nesta quarta-feira (27/12).

Programada para chegar a cinco pontos do Second Life, com atenção especial para a Ilha Brasil, área que reproduz pontos turísticos brasileiros, como o Cristo Redentor, a festa envolveu distribuição de "camisetas brancas, fitinhas para o pulso e sandálias" para avatares, diz a Philips.

Avatares também participaram de uma queima de fogos interativa na passagem do ano, escolhendo as mensagens que os explosivos formarão no céu.

A festa de reveillon é o primeiro investimento brasileiro da Philips dentro do Second Life, após a empresa holandesa anunciar no fim de novembro que inauguraria um escritório virtual da Philips Design para apresentar conceitos de produtos e colher impressões dos usuários.

Atualmente, empresas brasileiras como a Ginga, AgênciaClick, DM9/DDB, Volkswagem e Globo.com já contam com sucursais dentro do Second Life, que, segundo dados do Ibope, já acumula 70 mil usuários domésticos no Brasil.

Vi no IDGnow!

terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Tá careca!

A velha está de volta...

Com 14,5 milhões de usuários, web residencial bate novo recorde no Brasil

Aumento de 8,5% medido pelo Ibope indica 14,5 milhões de usuários residenciais no Brasil em novembro - recorde de acesso doméstico.

O número de usuários que acessam a internet a partir de casa atingiu 14,5 milhões em novembro, crescimento de 8,5% em comparação com o mês anterior, segundo balanço divulgado pelo Ibope/NetRatings nesta terça-feira (19/12).

É o novo recorde de usuários ativos na internet brasileira, de acordo com o Ibope/Netratings. O recorde anterior era de março de 2006, com 14,1 milhões de usuários. "Não sei se é um tsunami, mas é uma nova onda de adoção da internet", afirmou Alexandre Magalhães, coordenador de análise do Ibope Inteligência.

De acordo com o analista, a tendência é de crescimento da base de internautas no Brasil em razão da expansão das vendas de computadores em 2006. Segundo dados do IT Data, serão vendidos 8,3 milhões de PCs neste ano, 47% a mais que 2005. O IDC prevê comercialização de 7,1 milhões de PCs.O estudo do Ibope aponta que o número de usuários com acesso residencial à internet, independente do hábito de entrar ou não na internet, também cresceu, crescendo 5,4% para atingir 22,1 milhões de brasileiros. Mesmo com a queda de 26 minutos no tempo médio mensal navegado, o país manteve a liderança entre os usuários que mais acessam a internet em casa, com média de 20 horas e 4 minutos por internauta.

A França aparece na segunda posição, com 19 horas e 30 minutos, seguido pelos Estados Unidos, com 18 horas e 10 minutos, e Espanha, com 17 horas e 54 minutos.
O Ibope ainda informa que, entre as categorias que mais atingiram audiência em novembro, destacam-se Viagens e Turismo, Casa e Moda, Automóveis, com aumento de 16,2%, 15,3% e 11,9%, respectivamente na audiência. Não ironicamente, as três categorias como as que mais cresceram em termos de audiência na internet brasileira. O acesso a sites de Automóveis subiu 71% em comparação com 2005, enquanto páginas de Casa e Moda aumentaram em 49,1% seus acesso e Viagens e Turismo pulou 43,5% no último ano.

Fonte: IDG Now!

sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Força do fenômeno Web 2.0 leva revista a reconhecer internauta como pessoa do ano.

Pela sua participação na revolução da nova web, a revista Time elegeu “você” a pessoa do ano. É isso mesmo. Para a revista, que todos os anos aponta a personalidade mais influente do mundo, fenômenos de colaboração e comunidade que envolvem milhões de pessoas como a Wikipedia, o You Tube e o MySpace, colocaram o indivíduo comum no centro das mudanças do mundo daqui para a frente.

Nem os testes nucleares na Coréia do Norte, nem os conflitos no Iraque, no Sudão e na Palestina. “Olhe para 2006 por uma lente diferente e você verá uma história diferente, que não é sobre conflito ou grandes homens. É uma história sobre comunidade e colaboração em uma escala nunca antes vista”, escreveu Lev Grossman, jornalista da Time.

Em seu editorial, Grossman afirmou que a web é algo muito diferente do que era na época do nascimento das pontocom, na década de 90. É o que os especialistas do Silicon Valley chamam de Web 2.0, “como se fosse uma nova versão de um mesmo velho software. Mas na verdade é uma revolução”, escreveu o jornalista.

Para Grossman, estamos prontos para esta web, criando avatares no Second Life, balanceando nossas dietas de notícias com feeds de todo o mundo, descobrindo mais sobre como são os norte-americanos nos vídeos no YouTube que em mais de mil horas de TV, gravando nossos podcasts e blogando a derrota dos nossos candidatos.

A polêmica lista da Time, que já elegeu personalidade controversas como Adolf Hitler, não aponta este como um fenômeno exclusivamente positivo: “A web 2.0 dá armas também à estupidez das multidões, bem como à sua sabedoria. Alguns dos comentários no YouTube te fazem lamentar o futuro da humanidade só pela gramática, sem falar na obscenidade e no ódio explícito”, escreveu o jornalista.

Bom...parabéns a todos nós internautas e desenvolvedores, por fazer uma internet cada vez mais criativa e interativa. :)


Vi no: IDGnow!

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

SMS gratuito via Guaraná Antartica

Amigos...

Sensacional essa ação do Guaraná Antartica.
Principalmente por se tratar de uma ação gratuita a todos. Entrem e enviem mensagens de SMS a seus amigos, amigas, namorados, namoradas, noivo, paquera... enfim, usem e abusem!!

http://www.guaranaantarctica.com.br/atitudes/Games/Torpedo/RichMedia/SMS.htm

Fonte: Blog do Felipe Morais

Second Life - Será que dá pra curtir uma segunda vida?

Bom....fiz o cadastro...já dei uma "teletransportada pelo mundo" ainda por cima achei o escritório virtual da AgênciaClick...maneiro não?

Me parece uma ferramente muito interessante...porém não tenho muito tempo pra usá-la nem muita paciência, mais pelo que vi, a proposta me parece ser muito legal. Pode ser uma ferramenta inovadora para abertura de novos negócios e para uma rede de relacionamentos em 3ª dimensão muito interativa.

Há apenas alguns prós, falando em tecnologia e resultado final para o usuário. A interface ainda é bastante pesada e exige bastante da máquina de quem tá usando, tanto do hardware qnt da placa de vídeo. Creio que com o tempo isso deverá ser melhorado.

No mais, vale apena a experiência. :)

Tatoo V3i

Site onde você cria sua Tatoo. http://www.crustydemons.co.uk/UK/tatto o_parlour
Deu até uma campanha pra nossa agência :)

Faça a sua e veja!

Anúncio - AgênciaClick

A AgênciaClick publicou um anúncio no Estadão, informando que foi eleita 'agência de comunicação do ano' no Prêmio Colunistas 2006. Veja bem, 'agência de comunicação' e não 'agência especializada' ou qualquer coisa do gênero.

Pra quem se era julgada por alguns como "Agência de internet" agora mostra sua cara...coisa pra quem começa a quebrar paradígmas na indústria da comunicação brasileira.
Parabéns ao Pedro e a todos da equipe.

Fonte: Viu isso? Michel Lent